quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

AHPH Arquitetura apresenta: dicas de decoração sustentável para o natal






Prepare o lar com a magia do natal de forma simples e ecológica

Nessa data tão importante, é preciso usar a criatividade para inovar na personalização da residência para receber amigos e família com estilo e charme natalino. Mas, já pensou em inovar de forma sustentável?

A primeira dica para essa pegada voltada ao meio ambiente é decorar a sala de jantar, onde será realizada a ceia de natal. Abuse de retalhos de tecidos nas cores vermelho, branco e verde para a toalha de mesa e até mesmo para as cadeiras. Além disso, é interessante colocar velas para criar um clima aconchegante, que também podem ser usadas em castiçais reutilizáveis feitos com garrafas de vidro, preenchendo o fundo delas com frutas secas ou pequenos grãos agregando um toque personalizado.

Para a sala de estar escolha uma árvore de natal montada com pedaços de madeira, tipo MDF ou de demolição. Você pode usar tintas para pintá-los e os enfeites podem ser de botões de roupas. Pilar Hernandez, da AHPH Arquitetura afirma: “Os cabides velhos podem ser reaproveitados com fita e laço caprichado para o enfeite na porta de entrada. CDs e DVDs também podem ser cortados em formato natalino para colocar na árvore de garrafa pet”, conclui Pilar.

Aproveite este momento especial de enfeitar a casa para o natal junto à família e transformar o lar em pura alegria, utilizando itens que podem ser encontrados na própria residência. “Rolhas de vinho com fitas coloridas para montar guirlandas, meia de natal feita com tecido de uma calça jeans que não utiliza mais, são algumas dicas para deixar o natal ainda mais charmoso e tudo preparado de forma consciente”, conclui Andréia Hernandes, da AHPH Arquitetura.

Para maiores informações: 
Fone: (11) 2374-9515

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem somos nós!