terça-feira, 1 de novembro de 2016

Cor do dia Azul - Dicas de objetos azuis para Home Office!! #novembroazul

Atualmente as mulheres tem mais conscientização sobre os cuidadas que deve ter com sua saúde isso ocorre devido as diversas campanhas difundidas como por exemplo o Outubro Rosa. Mas quem convive com seres do sexo masculino por perto: pais, maridos, namorados, irmãos, etc... sabe o quanto eles são "desligados" desses cuidados.

E como acreditamos que todos devem se cuidar, mulheres e homens, resolvemos fazer essa singela homenagem aos homens aqui no Blog lembrando do Novembro Azul que é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata  

A brincadeira é a seguinte: abaixo listamos vários objetos azuis que podem ser usados em Home Office, já que nem sempre os "bonitões" poderão mudar a "decor" dos seus ambientes de trabalho, então quando estiverem em casa no seu home office azul, vão se lembrar que além do trabalho também é importante cuidar do bem estar e da saúde! 

Poltronas são sempre boas pedidas! Elegantes, confortáveis e cheias de estilo, se houver espaço aposte em uma!! Especialmente se o uso for esporádico e não por muitas horas, afinal estamos falando de um Home Office!  Se o espaço for limitado escolha uma poltrona "mignon" para garantir o mesmo conforto, mas sem entulhar o ambiente. 

                    
   Poltrona Cordas Irmãos Campana                              Poltrona estofada em Jeans

Para quem tem pouco espaço a boa escolha é uma cadeira sem braços, com rodas para garantir mobilidade  e não atrapalhar a circulação. Materiais mais leves e transparentes como o acrílico também trazem benefícios para ambientes pequenos. 
Cadeira Office Modelo Eames 
Os Tapetes são excelentes alternativas para aquecer e trazer aconchego para ambientes, além de proporcionarem uma camada de cor instantânea para o piso que nem sempre pode ser alterado. Pensando no azul podemos explorar as diversas possibilidades: listrado, patchwork rústico, relevo, degrades e desenhos, em formatos e dimensões adequadas ao ambiente. Se for usar a cadeira de rodinhas lembre-se de observar se o tapete que você escolheu é resistente e de não ficará "embolando" quando deslizar a cadeira.    

Tapete de Fibra Natural Listrado               Tapete em Tecido Rústico Patchwork  
             Tapete de Nylon com Relevo Esculpido                Tapete em Nylon com Desenho Degrade

Luminárias de mesa além serem super úteis dão um charme especial na decoração de qualquer ambiente. Opte por peças leves e fáceis de mudar de lugar e de preferência que sejam articuláveis para direcionar o foco da luz para onde você quiser!

Lustres e pendentes também são peças interessantes para incrementar a decor, mas lembrando sempre: só se o ambiente comportar, lembre de verificar se o Pé Direto não é muito baixo e se a colocação do lustre não vai atrapalhar o acesso a prateleiras ou abertura de armários suspensos.  


                       
Para organizar e guardar papéis e pequenos objetos nada melhor do que gavetas, por isso se você tiver um espaço invista em um gaveteiro que além de atender à função da organização ainda poderá ser mais um elemento azul na decoração. Além do azul marinho, você pode usar outros tons de azul na brincadeira, não precisa ficar tudo combinando. 
  






















Vasos e potes também são coringas para trazer um toque de cor em qualquer ambientação. 
 


 As xícaras também podem ser usadas como porta canetas e objetos de uma maneira mais lúdica. 
Quadros e relógios de parede podem ser usados para complementar!! Para os apaixonados por carros, gravuras ou fotos emolduradas ficam bem legais!! Para decorações mais tradicionais quados com fundo na cor ou relógios são mais indicados. 

Ainda no quesito organização entram as caixas, que podem ser colocadas dentro dos armários ou serem usadas como elementos decorativos em prateleiras,  sobre a bancada ou empilhadas em um canto, usadas para guardar documentos e papéis em geral elas podem ser lisas ou estampadas. 







Esperamos que esse post ajude os "meninos" de todas as idades a ter um ambiente mais confortável e aconchegante e não esqueçam o mais importante, saúde em primeiro lugar! #novembroazul
   Até nosso próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem somos nós!