quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Dicas de como ter um spa em casa


Quem nunca sonhou com um spa em casa para relaxar na hora que quiser? Apesar de ser o sonho de consumo de muita gente, ter um spa em casa traz alguns questionamentos, como qual o melhor modelo ou qual o tamanho ideal. Pensando nisto, as arquitetas Andreia Hernandes e Pilar Hernandez da AHPH Arquitetura e Interiores ressaltaram algumas dicas em relação a ele.
As arquitetas afirmam que os spas são feitos para áreas externas, ao lado de piscinas, coberturas e jardins. Eles são perfeitos para o convívio social, onde amigos e familiares podem ter momentos de lazer e relaxamento, e dependendo do modelo cabem até 9 pessoas.
Além disso, alguns spas podem ser colocados em sacadas de apartamento. Deve-se atentar, porém, à análise do cálculo de carga e reforço estrutural na peça de acordo com cada projeto. De acordo com o diretor da Pretty Jet  Marcos Granado, o material mais apropriado para um spa é o acrílico sanitário, pois possui alta durabilidade e é de fácil manutenção.
É por isso também que um dos benefícios deste material em spas é que a água pode ser tratada por meio do sistema de filtragem, que promove a purificação em conjunto com o uso de produtos adequados.
E se a pergunta é em relação ao espaço. Pilar explica que para se ter um spa é sempre a dimensão do modelo escolhido mais cerca de 60 centímetros em todo o entorno. Mas, Marcos Granado esclarece que é importante ter um profissional habilitado para fazer a instalação e ainda o suporte de um eletricista, porém não é preciso facilitadores de instalação. O spa já é reforçado e dispensa alvenaria.
E não é somente o material do spa que é vantajoso. A hidromassagem do spa alivia as dores musculares e permite a dilatação das veias promovendo a maior circulação do sangue. O diretor da Pretty Jet conta que a hidromassagem também tem função terapêutica, assim é usada no tratamento de regeneração muscular.
O spa ainda pode ser personalizável. Com diversos tipos de modelos e assentos, cada pessoa pode comprar um spa desejando a experiência de banho que se quer ter. Há também hidromassagem com multijatos, assentos e chaise longue, e ainda pode-se controlar a intensidade das bolhas de ar.
As arquitetas afirmam que caso a família queira mudar de residência, basta levar o spa na mudança. Outro benefício que ele possui.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem somos nós!