quarta-feira, 7 de junho de 2017

Luz, decoração e criatividade para o quarto infantil



Quarto de criança deve esbanjar criatividade para incentivar a imaginação dos pequenos. Além de uma decoração graciosa, a iluminação é outro fator importante neste ambiente. No pequeno mundo deles, o quarto deve apresentar a personalidade de cada um, e ser um local agradável para estudar, se divertir e descansar.

O cantinho dos estudos, por exemplo, pode ser próximo a uma janela, para que seja aproveitada a iluminação natural. Caso a opção seja uma luminária, devem ser utilizadas lâmpadas frias para que a criança não corra o risco de se machucar encostando em uma lâmpada quente.

A ideia de um teto rebaixado pede peças embutidas. Dá para utilizar peças dispersivas, tanto fluorescente como o LED. Também vale apostar em pendente. Na decoração mais clássica, um pendente provençal, na mais moderna, pendentes com cúpulas coloridas.

E para tirar aquele medo do escuro, algum ponto de luz temático pode ser colocado no quarto. São luminárias temáticas de parede com uma potência mais fraca, como uma bola de futebol ou uma borboleta.

A fita de LED também está em alta. O ambiente pode mudar dependendo da cor utilizada. E ainda pode ser empregada junto com a técnica de cromoterapia, que serve para acalmar as crianças. Entre outras vantagens é seu tempo de vida útil, que é bastante longo e a dimerização, onde pode ser usada em diferentes intensidades de luz.

A iluminação é capaz de tornar o quarto infantil muito mais agradável, permitindo assim, que a criança consiga se soltar, relaxar e dormir melhor.




Um comentário:

  1. Parabéns pelo artigo. Recomendamos a todos a leitura.

    Nos apresentando, a Inove atua na área da Construção Civil, especializada em Pintura e Textura. Trabalhamos com: Pintura Predial, Pintura de Galpão, Pintura Comercial, Pintura Residencial, Reformas e Construções.

    Inove Reformas e Construções

    ResponderExcluir