sexta-feira, 26 de agosto de 2016

10 passos para remodelar sua sua sala sem "quebra-quebra", transformando sem sujeira!!!

Se toda vez que você pensa em reformar sua sala desiste imediatamente só de imaginar a sujeira e o transtorno que isso causaria, confira essas 10 Dicas para reformular seu ambiente sem "quebra-quebra"!



1. ALMOFADAS

Usar almofadas é um dos truques mais fáceis e baratos para esse propósito de transformar o seu ambiente.
Em primeiro lugar escolha uma gama de cores e depois é só caprichar na escolha das estampas, vá variando ente listras, grafismos, cores lisas e até florais se combinar com seu estilo!!
E pronto!! Seu sofá e suas poltronas ganham vida e novas cores!!







2. TAPETE

Você pode substituir o seu tapete antigo por um novo, mais moderno e com algum detalhe colorido, dessa forma mesmo sem trocar o piso você terá um ar de novidade!! 


3. PAPEL DE PAREDE

O papel de parede é um excelente recurso para quem não quer muitos transtornos na hora de repaginar. 
O mercado oferece diversos modelos e preços, aplicação é simples e não faz sujeira, além de garantir um novo visual instantâneo, é um verdadeiro "coringa" para quem deseja renovar um ambiente! 
Se pretende usar cores mais fortes em móveis e objetos, opte por cores neutras, com ou sem textura, para poder ousar mais em outros pontos, pois a área de paredes é a base do ambiente e se for neutra não interfere nos demais itens da sua decoração. 




4. LUMINÁRIA COLORIDA

Para criar um cantinho especial aposte em uma luminária colorida que trará aconchengo e charme extra, se você uma tomada disponível pode ser um luminária com pedestal ou abajour. Agora se você tiver disponível um ponto de iluminação no teto pode optar por um pendente, também muito charmoso!!





5. RACK PARA TV

Cansou daquela estante enorme e "fora de moda"??? Troque por um Rack baixo, mais moderno e "clean"!! Assim você aproveita para revisar todos os seus objetos e fica só com o que for necessário, desapegando daqueles que nem lembrava mais que estavam guardados lá!  
6. MESA LATERAL 

Funcionais ou decorativas elas sempre agregam beleza no visual da sua sala. Se você não tiver muito espaço aposte em mesas para lateral do sofá, elas são estreitas, elegantes, adaptam-se em qualquer lado e acrescentam funcionalidade, pois você pode usá-las para livros e revistas, como apoio lateral ou simplesmente colocar alguns objetos decorativos. 
7. ASSENTOS EXTRAS

Sabe aquele espaço vazio?? Você pode preenche-lo com uma poltrona estofada colorida bem confortável para criar um cantinho da leitura ou simplesmente para ter mais um assento mesmo. Outra alternativa é usar bancos tipo" garden seat" que são alegres e multifuncionais podendo servir como assento ou como mesinha de apoio. 


 
8. MESA DE CENTRO 

Para quem tem espaço e não vai prejudicar a circulação da sala  com seu uso, uma mesa de centro além de servir como apoio para reuniões em família ou com amigos, pode ser também uma peça de destaque bem bonita! O mercado disponibiliza várias opções de mesas em madeira de demolição, charmosas que são verdadeiras esculturas!
9. OBJETOS DECORATIVOS

Por si só qualquer objeto decorativo já exerce uma função de incrementar um ambiente, mas alguns por suas características peculiares podem ter uma função ainda mais interessante.
Objetos cromados ou espelhados além de serem extremamente elegantes, por serem superfícies refletoras conseguem trazer um efeito de luminosidade para os ambientes, como se fossem pontos de luz extra, especialmente para ambientes em que a iluminação real não for tão elaborada, eles podem ser um bom truque!!




10. SOFÁ COMPRAR UM NOVO OU REFORMAR??

Um dos principais elementos de qualquer sala é o sofá! Por isso se o seu estiver "caidinho", com furos, rasgos, desbotado...está na hora de pensar em comprar uma novo, mas se a "grana" estiver curta às vezes vale a pena reformar. Antes de decidir se vai comprar um novo ou reformar faça alguns orçamentos, descubra se o seu sofá antigo ficaria bom após uma reforma, pois às vezes somando o custo do tecido com a mão de obra do tapeceiro ficará apenas um pouco mais barato do que comprar uma novo. Além disso é preciso verificar se a estrutura e as espumas do sofá são de boa qualidade, caso contrário não vale a pena a reforma. 
Em ambos os casos, reformando ou comprando um novo é sempre preferível investir em uma tonalidade neutra, pois por se tratar de uma peça grande e que receberá adornos como mantas e almofadas é melhor que assim seja para não conflitar com outros itens da sua decoração!!




Esperamos que essas dicas te ajudem a transformar seu ambiente sem maiores transtornos! 
A sua casa tem que ter sua personalidade, sua marca! Basta um pouquinho de ousadia, bom gosto e conhecer alguns "truques" que possam te ajudar nessa tarefa!! 
Mãos à Obra!!!
Se tiver alguma dúvida ou quiser mais sugestões e dicas entre em contato conosco, teremos prazer em responder!!!

e-mail: contatos@ahpharquitetura.com.br

Até o próximo post!! 




Um comentário:

  1. Parabéns pelo artigo. Recomendamos a todos a leitura.

    Nos apresentando, a Inove atua na área da Construção Civil, especializada em Pintura e Textura. Trabalhamos com: Pintura Predial, Pintura de Galpão, Pintura Comercial, Pintura Residencial, Reformas e Construções.

    Inove Reformas e Construções

    ResponderExcluir