quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

10 Dicas para Decorar sua Casa no Natal gastando pouco!!!


O Natal está chegando!! 

Você está pensando em enfeitar a casa para receber os familiares e amigos mas não sabe como e não quer gastar muito dinheiro com isso? Listamos aqui algumas dicas para decorar a casa aproveitando itens que você já tem aliados com pequenos complementos que darão um charme especial para a sua festa da de natal!!






01. Rolhas de Vinho


Que tal usar rolhas de vinho com fitas coloridas para montar pequenas árvores e guirlandas?? Depois é só usar a criatividade e pendurá-las onde quiser!!
    













Também com as rolhas e alguns arranjos que sobraram da decoração de anos anteriores você pode montar uma linda guirlanda para sua porta de entrada desejando "boas vindas" aos seus convidados!











02. Bolas Coloridas

Sabe aquelas bolas coloridas da sua árvore de natal do ano passado, ou retrasado que estão jogadas em uma caixa e você não usa mais?? 
Pegue todas elas separe por cor ou tamanho e coloque-as em potes, copos ou taças de vidro, para decorar a mesa, o aparador ou algum cantinho especial!














Utilizá-las com velas em conjuntos de potes de vidro de tamanhos diferentes também funciona bem!









03. Velas

As velas além da sua simbologia de renascimento e luz, também trazem um brilho incrível para qualquer decoração natalina! Elas podem ser usadas soltas, em castiçais, ou em potes e vasos de vidro e você ainda pode preencher o fundo dos recipientes com frutas secas ou pequenos grãos para aumentar o glamour do arranjo, o efeito é lindo!







04. Garrafas de Vinho


Guarde algumas garrafas de vinho para usar na sua decoração, e isso vale não só para o Natal, mas existem opções incríveis para usá-las o ano todo. Leve as garrafas em uma vidraçaria e peça para que abram pequenos furo na parte inferior e coloque aquelas luzes que também sobraram de decorações antigas, e olha que luxo! 









Outra opção para garrafas de vinho é a de usá-las como castiçais, que  a cada nova festa com a cera escorrida das velas vão ganhando mais personalidade!











05. Cabides

Sim cabides velhos podem se transformar em lindos móbiles!!! 
Basta envolvê-los com fita, de preferência vermelha ou verde para entrar no clima natalino, fazer um laço caprichado, pendurar algumas bolinhas e pronto! 







06. Balas, doces e flores

Aproveitando todos os seus potes e vasos de vidro, encha-os com balas e doces para complementar a decoração da mesa das sobremesas por exemplo, ou simplesmente monte um cantinho de gostosuras para agradar a criançada!






Experimente também completar o arranjo com flores, fica um mimo!
Encantador, sucesso garantido com crianças e adultos! 











07. Frutas secas e molhadas. 

Por que não usar as frutas que irá servir para enfeitar sua mesa?? Escolha taças ou bowls de sobremesa bonitos de tamanhos variados e acomode frutas secas e molhadas, isso certamente fará sua mesa ganhar um colorido especial!




08. Retalhos de Tecido

Você pode usar retalhos de tecido, fitas coloridas e folhas artificiais para repaginar as bolinhas da sua árvore de natal. Dessa forma, todo ano é possível mudar a decoração da árvore sem tem que comprar bolas novas. Que tal? Mãos a obra!!







09. Fitas Coloridas. 

Sabe aquelas fitas coloridas que vêm junto com as embalagens dos presentes? Você as joga fora? Não jogue mais!! Elas podem ser usadas de diversas formas: para embrulhar outros presentes, criar amarrações divertidas nas almofadas do seu sofá, ou com pinhas amarradas nas pontas complementar a decoração da toalha de mesa!
  







Caso você tenha um rolo de fita, ou uma metragem maior poderá incrementar suas cadeiras com laços grandes ou amarrações com pinhas e folhas verdes! Para essa finalidade, escolha fitas mais largas e prefira as cores do Natal! 

10. Guardanapos 

Você pode dobrar os seus guardanapos em formato de árvore por exemplo e enfeitar com lacinhos ou estrelinhas, para essa finalidade prefira os guardanapos de tecido, que são mais encorpados e elegantes! 






CASA PRONTA! AGORA É SÓ AGUARDAR SEUS CONVIDADOS E APROVEITAR!

BOAS FESTAS! 





Fonte das imagens: pesquisa no Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário