quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Download gratuito do Manual de Intercambialidade de Projetos em CAD

A rápida evolução da informática na área de projetos não permitiu que nos adequássemos corretamente às suas potencialidades. Muitos ainda, usam o computador e os programas CAD, só como instrumento de desenho e não como uma ferramenta fantástica para integração e compatibilização das diversas especialidades de projeto. Soma-se a isto, que cada escritório, cada empresa, tem desenvolvido critérios próprios de layers e apresentação. Falta porém, uma real integração entre todos, que permitirá agilizar o processo de troca de informação e aumentar a confiabilidade nesta troca.

Visando homogeneizar este conhecimento, a AsBEA, desenvolveu um manual que estabelece uma padronização de layers, diretórios, arquivos, além da definição de responsabilidades entre todas as atividades de projetos, calcado nos modelos de normas Americanas / Canadenses (AIA, CSI, NBSI) e Européias (ISO), tendo como objetivo a médio prazo transformá-los em normas aprovadas na ABNT.

Desenvolvido pelos arquitetos: Henrique Cambiaghi, Roberto Amá, Miriam Castanho e Marcelo Westermann, o Manual de Intercambialidade de Projetos em CAD pode ser baixado gratuitamente no site da AsBEA. 

Fonte: CAU Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, confira no link abaixo.

                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem somos nós!